terça-feira, 19 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] VLC pode receber app universal para Windows 10; novidades serão divulgadas nesta terça (19)


O famoso reprodutor de mídia VLC pode estar próximo de receber uma versão universal para Windows 10. Isso porque o principal desenvolvedor do programa postou um tweet, nesta segunda-feira (18), afirmando que escreverá novidades sobre o assunto no blog da companhia na próxima terça-feira (19).

Thomas Nigro (‎@ThomasNigro) publicou ainda um pequeno vídeo em sua conta no Twitter. Nas imagens, aparece o recurso de “imagem a imagem”, que seria do VLC para Windows 10. O VLC é um dos principais e mais utilizados reprodutores de mídia do mercado – ele é considerado leve e compatível com muitas extensões que outros programas não aceitam.



Os desenvolvedores do VLC já lançaram, anteriormente, uma versão universal para Windows 8.1, que suportava também o antigo sistema operacional do Windows para smartphones.

Por isso, é possível imaginar que o novo app também seja universal, e funcione tanto no Windows 10, quanto no Windows 10 Mobile. No entanto, essa adaptação ao novo Windows parece ter levado mais tempo do que o previsto pela equipe, já que Nigro havia afirmado que o VLC para Windows 10 chegaria em no último mês de março.

O total de downloads do VLC para Windows Phone confirma sua popularidade. Os números ultrapassaram três milhões.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n70236/vlc-windows-10-universal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário