segunda-feira, 25 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft volta a atacar Macs em novo comercial do Surface Book e Windows 10


A Microsoft divulgou nesta segunda-feira (25) uma nova campanha publicitária em que volta a alfinetar a Apple. Em um comercial curto, de 30 segundos, a fabricante de software mostra alguns dos principais recursos do Windows 10 em um Surface Book, e diz que "Macs não fazem isso".

A batalha entre Windows e Mac vem de anos, em uma briga que se tornou pública em comerciais de TV principalmente nos anos 1980. Depois de um período de latência, a disputa voltou a ser pauta de anúncios em vídeo. Só em novembro de 2014, foram dois, um sobre como o Surface 3 era um melhor presente de Natal do que um Mac; e outro criticando a falta de laptops conversíveis da maçã.

Dessa vez, a estrela do comercial é o blogueiro americano Doyin Richards. "Qualquer coisa que faça minha vida mais fácil, eu uso. E o Windows está fazendo isso", diz ele no vídeo.


Richards é um blogueiro que fala sobre os desafios de ser pai de duas meninas, uma tarefa que pode trazer vários desafios supostamente facilitados pelas funções do Windows 10. A ideia, portanto, é mostrar mais uma vez como o sistema da Microsoft pode ser mais flexível do que o OS X, que equipa Macs e pode ter o nome mudado para MacOS em breve.

Os três principais recursos destacados no comercial são a Cortana, que tem seu reconhecimento de voz para criar lembretes testada; o desbloqueio por meio de reconhecimento facial do Windows Hello; e a tela touch do Surface Book com apps compatíveis, como o OneNote.

Confira o vídeo completo:



Link original: http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n70585/comercial-windows-10-apple.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário