O Microsoft Edge, enfim, ganhará suporte a vídeos em WebM, formato aberto desenvolvido pelo Google. Com crescente popularidade na internet, especialmente após a adoção em larga escala no YouTube, o formato se destaca por oferecer alta compactação com perda mínima de desempenho. Em uma comparação rápida, o WebM é mais leve que um vídeo em MP4 e mais fluido que um GIF.
Além disso, a promessa é que o browser padrão do Windows ganhe também suporte nativo aos codecs de áudio VP9 e Opus.
Como consequência do suporte ao formato, o Edge pode se tornar mais atrativo para usuários do Windows 10 que querem economizar espaço no HD dispensando concorrentes como Google Chrome e Mozilla Firefox. Isso porque o navegador nativo da Microsoft se torna mais completo, oferecendo uma experiência de navegação sem dores de cabeça ao rodar vídeos em qualquer lugar.
O suporte a novos formatos de áudio e vídeo, inicialmente, havia sido prometido em setembro, mas só agora deverá desembarcar em computadores, celulares e tablets com Windows 10 - com exceção do VP9, que não é suportado em smartphones. O recurso chegará com a Atualização de Aniversário do sistema, prevista para ser liberada no meio do ano junto com inúmeras outras novidades.
Antes, o Edge já havia recebido e liberado ao usuário o suporte ao motor de mídia ORTC, que permite fazer chamadas de vídeo do Skype no navegador sem precisar instalar plugins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário