quarta-feira, 13 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Adoção massiva ao Windows 10 não vai evitar corte de receita em divisão da Microsoft


A divisão do Windows deverá ter receita menor este ano. Com a distribuição gratuita do Windows 10 para usuários domésticos - mesmo os que possuem versão pirata - até julho e a adesão lenta de empresas à nova versão do sistema operacional, a empresa calcula que terá uma queda de 7,5% no faturamento, para 13,5 bilhões de dólares. A previsão é da empresa de pesquisa Gartner. Hoje (13), a desenvolvedora disponibilizou uma atualização do sistema.


A Microsoft diz que a adesão ao Windows 10 é recorde, com mais de 270 milhões de dispositivos rodando o sistema operacional atualmente, 35% a mais do que contabilizado em 4 de janeiro. De acordo com a Gartner, entretanto, este número se deve, principalmente, ao usuário doméstico, que pode fazer o upgrade do sistema gratuitamente até julho de 2016. O usuário corporativo, que precisa pagar pela atualização, não deve realizar a mudança até 2017, de acordo com o estudo da Gartner.

Enquanto algumas companhias compraram uma versão do Windows 10 para testar e estão deixando para fazer a troca em todos os computadores mais para a frente, outras empresas optaram por "atrasar (a compra do) Windows 10 até começarem a ver melhores condições de negócios", disse John-David Lovelock, analista da Gartner. Além disso, outras companhias diminuíram o ritmo de compra de novos computadores, uma vez que estão diminuindo o número de empregados e, portanto, precisam de menos dispositivos.

Windows 10

A Gartner também apontou problemas em mercados emergentes, especialmente a América Latina, que passa por dificuldades econômicas e políticas no momento. E não apenas o mercado de computadores vai encolher, mas o mercado global de dispositivos eletrônicos, especialmente tablets e smartphones, além dos PCs, devem ver diminuição de 3,7% neste ano. Na Europa e Ásia, por exemplo, espera-se queda de 40% nas vendas de computadores. Na América do Norte, o cenário é menos pior, com queda prevista de 3%.

Analistas esperam que a situação se reverta em janeiro do ano que vem, quando empresas passarão a adotar o Windows 10 de forma massiva. Espera-se a mudança total de sistema até 2019, um prazo seis meses menor do que o visto na troca para o Windows 7.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n69944/Receitas-do-Windows-vao-diminuir-em-2016-apesar-de-adocao-massiva-ao-Windows-10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário